• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Adolescente de 14 anos é morto pela polícia após fazer 'pegadinha' de assalto com amigos na Bahia
Bahia

Adolescente de 14 anos é morto pela polícia após fazer 'pegadinha' de assalto com amigos na Bahia

Caso aconteceu em Feira de Santana; homem de 33 anos que estava com o adolescente também foi baleado

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Adolescente de 14 anos é morto pela polícia após fazer 'pegadinha' de assalto com amigos na Bahia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um adolescente de 14 anos morreu e um homem de 33 anos ficou ferido após serem baleados por policiais militares, durante uma brincadeira que simulava um assalto, em Feira de Santana, a 100 km de Salvador. 

O caso aconteceu no bairro Papagaio, na sexta-feira (6). Conforme a Polícia Militar (PM) os agentes envolvidos foram afastados da corporação.

A vítima que morreu foi identificada como Mateus dos Santos Souza. De acordo com familiares, ele passava pelo bairro na garupa de uma moto, pilotada pelo homem de 33 anos, quando avistou dois amigos da escola e decidiu fazer uma brincadeira.

Mateus queria assustar os dois amigos, ao fingir que eles estavam sendo assaltados. O homem que pilotava a moto parou o veículo e o adolescente colocou a “pegadinha” em prática. Ele fingiu que o celular era uma arma.

Uma guarnição da PM passou no local, viu a cena e atirou contra os dois. Na nota, a corporação informou que os agentes agiram “em conformidade com os procedimentos operacionais padrões” após o adolescente não “acatar a verbalização policial”. 

Mateus foi socorrido para Hospital Emec, onde passou por cirurgia ainda na sexta-feira. Na madrugada de sábado (7), ele morreu.

Já o motociclista foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e regulado para o Hospital Clériston Andrade. Ele recebeu alta médica no sábado. Segundo a PM, ele “fugiu” do local para a UPA. 

Amigos e familiares de Mateus realizaram um protesto no bairro Papagaio, no sábado, após a morte do adolescente ser confirmada. Os manifestantes bloquearam uma das ruas e atearam fogo em pneus e pedaços de madeira.

Mateus será enterrado neste domingo (8), no cemitério Jardim das Flores, em Feira de Santana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário