Adolescente desaparece após cair em lagoa de Salvador e é encontrado morto
Gustavo Ferreira Bispo ia para casa de um amigo jogar videogame, quando se desequilibrou e caiu

Foto: Reprodução/Redes Sociais | Divulgação/Corpo de Bombeiros
O corpo de um adolescente de 14 anos, identificado como Gustavo Ferreira Bispo, que desapareceu após cair em uma lagoa do bairro do Cabula, em Salvador, na quinta-feira (17), foi encontrado na manhã deste sábado (19).
Familiares informaram que o jovem saiu de casa, por volta das 14h, para jogar videogame com um amigo, mas no caminho se desequilibrou as margens da Lagoa da Timbalada e caiu dentro da água poluída.
O jovem não sabia nadar. Um dos amigos dele notou a demora e falou com a avó que tinha acontecido algo com Gustavo. A mãe de Gustavo, Lúcia de Fátima Ferreira, contou que foi até o local e esperava encontrar o menino desacordado as margens da lagoa, mas recebeu a notícia de que ele havia caído dentro da água suja.
O corpo de bombeiros foi acionado, mas o trabalho de buscas só começou na tarde de sexta-feira (18). A corporação afirmou que as buscas foram atrasadas por falta de um equipamento específico para lagos poluídos.
Após encontrarem o corpo do jovem já sem vida, neste sábado, os profissionais o levaram para o Instituto Médico Legal (IML). Não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento da vítima.