Adolescente é detido após incendiar homem em situação de rua e transmitir crime em aplicativo
Jovem afirmou à polícia que foi desafiado por usuários do Discord e teria recebido dinheiro

Foto: Reprodução/Redes sociais
Um adolescente de 17 anos foi detido pela polícia nessa quinta-feira (20), por atirar dois coquetéis molotov em um homem em situação de rua, que dormia em uma calçada no bairro Pechincha, no Rio de Janeiro.
O jovem filmou toda a ação e transmitiu o crime ao vivo pelo Discord, um aplicativo de troca de mensagens que se tornou popular pela disseminação de conteúdos perturbadores.
Após as imagens do crime circularem nas redes sociais, a família do adolescente procurou a delegacia para registrar a ocorrência. No celular do menino, os policiais encontraram arquivos de abuso infantil.
Após entrar em contato com o Discord, o Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça conseguiu a identificação do jovem, bem como sua localização.
À polícia, o jovem detalhou que cometeu o crime após ser desafiado por usuários no aplicativo. Ele tria recebido cerca de R$ 2 mil de um indivíduo ainda não identificado.
Ele vai responder por fato análogo a tentativa de homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe e meio cruel, sem dar chance de defesa à vítima e ainda por armazenamento de imagens de abuso sexual infantil.
A vítima, identificada como Ludierley Satyro José, de 46 anos, sofreu queimaduras em quase todo corpo e está internado no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. O estado de saúde dele é estável.