Adolescente entra em escola no RS e ataca crianças com faca

Segundo a SSP, o autor do ataque é paciente psiquiátrico.

Por FolhaPress
Ás

Adolescente entra em escola no RS e ataca crianças com faca

Foto: Imagem ilustrativa | Pexels

Uma criança morreu e outras duas ficaram feridas na manhã desta terça-feira (8) depois de um ataque a uma escola municipal em Estação, cidade da região norte do Rio Grande do Sul.

Em nota, a Brigada Militar afirmou que o ataque foi feito por um adolescente de 16 anos com uma faca. Ele foi contido e apreendido, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública).

O ataque foi na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no centro da cidade. O local tem mais de 150 alunos.

Segundo o prefeito da cidade, Geverson Zimmerman, em entrevista à Rádio Gaúcha, o adolescente está preso e era conhecido da comunidade.

"Ele entrou na escola com uma faca, fez uso de bombinhas no chão para assustá-las", disse ele.

Segundo a SSP, o autor do ataque é paciente psiquiátrico.

A prefeitura suspendeu as aulas em toda a rede municipal de ensino por tempo indeterminado.

"Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período", afirmou a prefeitura.

Os ataques violentos em escolas brasileiras estão concentrados nos últimos anos, segundo o levantamento "Ataques de violência extrema em escolas do Brasil", conduzido pelas pesquisadoras Telma Vinhas e e Cléo Garcia, ambas do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e da Unicamp (Universidade de Campinas).

O mapeamento aponta que dos 42 casos registrados desde 2001, 64,28% ocorreram depois de março de 2022.

O estudo mostra que no ano de 2022 o país registrou dez ataques nas unidades de ensino. Em 2023 foram 12 episódios. O número apresentou uma queda no ano passado, com cinco casos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário