Adolescente esfaqueia três colegas em escola no Rio de Janeiro
As vítimas são duas meninas um menino, todos de 14 anos e da mesma turma
Foto: Reprodução/TV Globo
Três adolescentes foram esfaqueados na manhã desta sexta-feira (6) na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, no Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro. O agressor é um colega, de 14 anos.
O incidente foi por volta das 9h30. As vítimas são duas meninas um menino, todos de 14 anos e da mesma turma. Uma das garotas foi esfaqueada no rosto, no pescoço e no abdômen.
Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros no Hospital Municipal Evandro Freire, também na Ilha. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os ferimentos foram leves. O agressor também recebeu atendimento médico.
Segundo comunicado da PM, uma equipe da Patrulha Escolar do 17ºBPM (Ilha) conseguiu deter o jovem e aguardava na escola a chegada dos pais do aluno que esfaqueou os colegas para conduzi-lo à 37ª DP para registro da ocorrência.
O prefeito Eduardo Paes (PSD) afirmou que, há cerca de um mês, o jovem feriu os colegas e foi direcionado pela escola para tratamento médico na rede municipal de saúde. Ele apresentava comportamento agressivo. Infelizmente, não deu tempo do tratamento. É um fato anormal, a rede não é presídio”, afirmou.
No momento do ataque, o garoto assistia um vídeo pelo celular, quando começou a realizar golpes contra os colegas. Logo após, um professor da unidade conseguiu imobilizar o jovem. A Polícia Civil informou que apreendeu o aparelho celular e o adolescente foi levado para ser ouvido