Adolescente surpreende equipe médica ao dar à luz após procurar atendimento por dores abdominais
Caso inusitado ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Brotas
Foto: Divulgação
Uma adolescente de 16 anos surpreendeu a equipe médica ao dar à luz um menino na segunda-feira (11), após procurar atendimento por dores abdominais na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Brotas, em Salvador.
O caso, denominado de "parto surpresa" pela assessoria de comunicação da UPA, iniciou quando a paciente relatou sentir constipação e dor intensa do lado esquerdo há dois dias. Embora tenha negado a possibilidade de gravidez, os profissionais de saúde decidiram realizar uma avaliação completa, incluindo raio-x e exames laboratoriais.
Durante o atendimento, a equipe médica identificou sinais de evolução no quadro da jovem, como inchaço vaginal e rompimento da bolsa amniótica, o que levou à realização imediata do parto na sala de medicação da UPA. O procedimento transcorreu sem intercorrências, resultando no nascimento de um bebê do sexo masculino, com 3,175 kg e 51 centímetros.
Após os cuidados iniciais prestados à mãe e ao recém-nascido, uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionada para transportar a paciente ao Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba).