Adolfo Menezes comemora aprovação da PEC da Reeleição: ''foi uma vitória''
Deputados da oposição e do governo fizeram um acordo para votar e aprovar a PEC
Foto: Farol da Bahia
A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou nesta terça-feira (19) a PEC da Reeleição após sessão de votação na Casa, e Adolfo Menezes comemorou descrevendo a feito como uma ''vitória'', caso haja uma tentativa de reeleição por parte dele em 2025.
''Se houver uma tentativa minha em 2025 de reeleição, a aprovação da PEC já foi uma vitória porque permite que mesmo tendo alguns entendimentos contrários, se os colegas não quisessem já me tiravam de vez nessa votação. Então, essa constituição do Estado não permitisse, claro, quem não queria nem tentativa. Então, eu só sinto muita alegria'', disse.
Adolfo também relatou se sentir tranquilo em relação a parlamentares com quem possa concorrer.
''Não, eu tenho muita tranquilidade, claro que se não houver outro nome da casa, que a casa é quem vai dizer, não é o presidente, todo mundo é independente, eu não tenho poder para mandar em nenhum deputado, todos aqui são iguais, é o mesmo voto, então não sou eu que tenho poder para dirigir os deputados, então todos aí podem pleitear presidente e a maioria da casa na hora certa vai dizer quem pretende lançar como candidato e elegei, com toda a tranquilidade'', disse.