• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Advogada indicada como chefe de organização criminosa é detida em Minas Gerais

Advogada indicada como chefe de organização criminosa é detida em Minas Gerais

Apurações apontam que a mulher desviou quase R$ 600 mil com saques fraudulentos

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Advogada indicada como chefe de organização criminosa é detida em Minas Gerais

Foto: Divulgação/Ascom/PCBA

Uma operação que reuniu as Polícias Civis da Bahia e de Minas Gerais resultou na prisão de uma advogada indicada como chefe de uma organização criminosa especializada em fraudes contra o sistema judiciário e bancos, com alvo no saque indevido de precatórios. A suspeita foi encontrada e presa em Belo Horizonte na manhã desta terça (8).

A advogada é conhecida nas redes sociais por ostentar uma vida de luxo e ter milhares de seguidores. Ela é suspeita de chefiar um esquema que, de acordo com as investigações, desviou cerca de R$ 600 mil através de saques fraudulentos. As apurações revelam que outros advogados também participavam do esquema.

A ação conjunta foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil da Bahia e pela Coordenação de Operações Estratégicas da Polícia Civil de Minas Gerais.

Segundo o diretor do DEIC, delegado Thomas Galdino, a operação reitera a relevância da cooperação interestadual na luta contra o crime organizado, sobretudo no enfrentamento a fraudes sofisticadas com ramificações em diferentes estados do Brasil. “Após uma investigação minuciosa, conseguimos encontrar a suspeita e seguimos em parceria com as apurações para identificar o possível envolvimento de outros integrantes do grupo”, disse.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário