Advogada indicada como chefe de organização criminosa é detida em Minas Gerais
Apurações apontam que a mulher desviou quase R$ 600 mil com saques fraudulentos

Foto: Divulgação/Ascom/PCBA
Uma operação que reuniu as Polícias Civis da Bahia e de Minas Gerais resultou na prisão de uma advogada indicada como chefe de uma organização criminosa especializada em fraudes contra o sistema judiciário e bancos, com alvo no saque indevido de precatórios. A suspeita foi encontrada e presa em Belo Horizonte na manhã desta terça (8).
A advogada é conhecida nas redes sociais por ostentar uma vida de luxo e ter milhares de seguidores. Ela é suspeita de chefiar um esquema que, de acordo com as investigações, desviou cerca de R$ 600 mil através de saques fraudulentos. As apurações revelam que outros advogados também participavam do esquema.
A ação conjunta foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil da Bahia e pela Coordenação de Operações Estratégicas da Polícia Civil de Minas Gerais.
Segundo o diretor do DEIC, delegado Thomas Galdino, a operação reitera a relevância da cooperação interestadual na luta contra o crime organizado, sobretudo no enfrentamento a fraudes sofisticadas com ramificações em diferentes estados do Brasil. “Após uma investigação minuciosa, conseguimos encontrar a suspeita e seguimos em parceria com as apurações para identificar o possível envolvimento de outros integrantes do grupo”, disse.