Advogado de Bolsonaro afirma que discurso sobre estado de sítio encontrado em sede do PL não condiz com Bolsonaro
PF encontrou na sede do partido, em Brasília, um documento que anuncia a decretação de um estado de sítio no país
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, afirmou que o discurso sobre estado de sítio encontrado no escritório de Bolsonaro, na sede do PL pela Polícia Federal (PF), não condiz com as falas do ex-presidente.
“Tal documento apócrifo em tese é encontrado na sede do partido. Padrão do documento não condiz com as tradicionais e reconhecidas falas e frases do presidente”, escreveu o advogado na rede social X, antigo Twitter.
Os policiais federais encontraram um documento que defende e anuncia a decretação de um estado de sítio e da garantia da lei e da ordem no país. De acordo com o jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, o texto estava no escritório de Bolsonaro.
O papel foi encontrado durante operação para apurar o envolvimento de Bolsonaro, militares e ex-ministros num suposto plano para dar um golpe de Estado no fim de 2022 e evitar a eleição de Lula como presidente. O documento não está assinado.
“Tal conteúdo escrito depende mandatoriamente de ação conjunta de outros poderes. Não tem limite a vontade de tentar trazer o presidente Jair Bolsonaro para um cenário político que ele jamais concordou”, completou Wajngarten.