Advogado de Mauro Cid se encontra com Alexandre de Moraes no STF
Ministro é relator do inquérito das milícias digitais
Foto: Reprodução CNN
O advogado Cezar Bitencourt, responsável pela defesa do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, foi recebido pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF). O encontro ocorreu durante o intervalo da sessão plenária desta quinta-feira (24) e teve duração de 10 minutos. Moraes é o ministro encarregado do inquérito das milícias digitais, que investiga Cid.
A investigação da Polícia Federal, denominada Operação Lucas 12:2, está focada na negociação de presentes de alto valor que foram recebidos pelo governo Bolsonaro e deveriam ter sido incorporados ao patrimônio da União. Cid e seu pai, o general da reserva Mauro César Lourena Cid, foram afetados pela operação, que destaca a venda de presentes por parte de ajudantes de ordens do ex-presidente.
Um dos itens centrais nas investigações é um relógio Rolex, que chegou a ser vendido nos Estados Unidos e posteriormente recomprado após ordem do Tribunal de Contas da União (TCU) exigindo a devolução.
O advogado Cezar Bitencourt tem apresentado diferentes versões sobre a postura que seu cliente adotará em relação à venda das joias que deveriam ter sido incorporadas ao patrimônio da União.