Advogado de Trump minimiza processo e descarta ‘confissão de culpa’
Ex-presidente participa de 1ª audiência após virar réu no caso

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ex-presidente Donald Trump tem nesta terça-feira (4) a primeira audiência judicial sobre o caso em que é acusado de ter ocultado um pagamento com o objetivo de comprar o silêncio da ex-atriz pornô Stormy Daniels. Em entrevista à emissora ABC, o advogado de Trump, Joe Tacopina, disse que a acusação contra o ex-presidente provavelmente será “um processo típico, que não leva muito tempo, 20 a 30 minutos”.
Segundo ele, Trump será “processado como qualquer outra pessoa seria”. Durante a entrevista, o apresentador George Stephanopoulos sugeriu que Trump poderia simplesmente se declarar culpado das contravenções para encerrar o caso, Tacopina, no entanto, respondeu: “Uma coisa que posso garantir é que não haverá confissão de culpa neste caso”. “Eu não acho que este caso vai ver um júri. Acho que vai desaparecer nos papéis [ser resolvido em acordo]”, reforçou.
Na última quinta-feira (30), o grande júri votou para apresentar acusações criminais e fez de Trump o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a se tornar réu em um processo criminal. Trump viajou na segunda (3) da Flórida, onde mantém residência, para Nova York, cidade onde ocorrerá a audiência.