• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Advogado é morto com facada no peito dentro de escritório em MG; cliente é preso

Advogado é morto com facada no peito dentro de escritório em MG; cliente é preso

A OAB seção Viçosa, disse que sua partida representa imensa perda para toda a advocacia.

Por FolhaPress
Às

Advogado é morto com facada no peito dentro de escritório em MG; cliente é preso

Foto: Divulgação

FRANCISCO LIMA NETO E ARTUR BÚRIGO

O advogado Marcelo Andrade Mendonça, 43, foi morto por um cliente com uma facada no peito, na tarde de sexta-feira (14), em Viçosa, na Zona da Mata de Minas Gerais, durante uma discussão no escritório.

O cliente, identificado como o agricultor Evandro Orecio da Cunha, 53, teria dito que o advogado estava "jogando para os dois lados" antes de golpeá-lo. Ele foi preso em flagrante.

Segundo o boletim de ocorrência, Cunha tinha reunião marcada, às 16h, no escritório do advogado, que fica no décimo andar de um prédio, na praça Rosário, no centro, para a entrega de um documento.

O cliente compareceu com a esposa, uma professora de 56 anos.

Porém, durante a reunião Cunha passou a ficar exaltado e começou a discutir com o advogado. Na sequência, os três saíram da sala de reunião e foram até a recepção, onde Mendonça disse que mostraria um documento no computador.

Ainda de acordo com o registro policial, após visualizar o documento, Cunha acusou o advogado de estar "jogando para os dois lados".

Um advogada que trabalha no escritório e estava no saguão disse que viu quando o cliente tirou uma faca da parte de trás da cintura e golpeou Mendonça no peito.

Houve gritos, e um estagiário de direito, de 54 anos, conseguiu imobilizar Cunha, enquanto a esposa tirava a faca da mão dele.

Ainda segundo uma das testemunhas relatou no boletim de ocorrência, após golpear o advogado, Cunha teria dito "desgracei a minha vida; vou matar todos vocês".

A Polícia Militar foi chamada e o prendeu em flagrante.

Segundo a Polícia Civil, a prisão foi ratificada na Delegacia de Plantão, em Viçosa, pelo crime de homicídio qualificado.

O advogado Dário José Soares Júnior, que defende o agricultor, disse que não daria declarações sobre o caso.
Mendonça era sócio de um escritório em Viçosa e deixa a esposa e uma filha. Ele se formou em direito pela UFV (Universidade Federal de Viçosa), era pós-graduado em direito público e mestre em administração pública.

Ele também atuou como professor do curso de direito na Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga, entre 2012 e 2023. A faculdade lamentou a morte.

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seção Viçosa, disse que sua partida representa imensa perda para toda a advocacia.

"A OAB Viçosa informa que tomará todas as providências cabíveis e estará à frente de todos os esforços necessários para que este ato cruel seja rigorosamente investigado. Não mediremos esforços na defesa intransigente das prerrogativas profissionais e da segurança de todos os advogados e advogadas", afirmou em nota.

O velório ocorreu na tarde deste sábado (15) na cidade de Carmo do Paranaíba, sua cidade natal, onde sepultamento está marcado para as 18h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário