Advogados da Bahia enviam carta aberta ao governo de Goiás sobre agressão de PM em advogado
O vídeo, que foi divulgado nas redes sociais, mostra o profissional levando uma série de tapas e socos
Foto: Reprodução
Os advogados da Bahia emitiram uma nota nesta quinta-feira (22) para o prefeito de Goiás sobre o episódio envolvendo a Polícia Militar na cidade que agrediram o advogado Orcélio Ferreira Silvério Júnior, enquanto ele estava algemado e imobilizado.
"Um ferimento grave e ultrajante à pessoa e à profissão, com plateia e em plena luz do dia. Creio que o Circo Romano nos seus tempos mais rudimentares não chegou a tal ponto com seus escravos", diz a nota.
O vídeo, que foi divulgado nas redes sociais, mostra o profissional levando uma série de tapas e socos e sendo arrastado pelo chão após tentar intervir a favor de um flanelinha que estava sendo abordado também com violência pelos policiais militares.
"Com efeito, Exmo. Sr. Governador, ainda que crime tivesse praticado, e em flagrante, o que não foi o caso, repita-se, jamais poderia ser o Advogado algemado sem oferecer resistência, e, uma vez algemado, ser lançado ao chão, ter seu rosto socado em particular, muito menos em público, manchando a sua imagem pessoal, honra e dignidade e, junto com ela, de toda a profissão da Advocacia, causando inequívoco dano moral coletivo."