• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Aeronave da VoePass com destino para São Paulo tem falhas técnicas e retorna para Minas Gerais
Brasil

Aeronave da VoePass com destino para São Paulo tem falhas técnicas e retorna para Minas Gerais

O voo 2231 era proveniente da cidade de Ipatinga (MG)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Aeronave da VoePass com destino para São Paulo tem falhas técnicas e retorna para Minas Gerais

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Um avião da companhia aérea VoePass apresentou uma ocorrência técnica nesta terça-feira (10) e precisou voltar ao Aeroporto Regional do Vale do Aço, no interior de Minas Gerais. 

O voo 2231 era proveniente da cidade de Ipatinga (MG) e tinha como destino final o Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. O avião retornou ao aeroporto mineiro "seguindo os procedimentos de segurança", informou a VoePass. 

“Após os reparos provisórios realizados em Ipatinga, a aeronave seguiu em um voo de traslado, sem passageiros, com destino a Congonhas”, disse a empresa em nota enviada ao Metrópoles. “O avião já foi reparado e retornou para a frota operacional da empresa.

De acordo com a VoePass, todos os passageiros do voo foram atendidos dentro das normas previstas pela Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação (Anac). 

“O envio de aeronaves para manutenção é algo que faz parte da rotina de todas as companhias aéreas do mundo”, disse a empresa. “Em hipótese nenhuma os aviões da empresa decolam sem estar em estrita conformidade com o que estipulam o fabricante do ATR e dos órgãos reguladores” concluiu. 

A VoePass também, "reforça que atua em um setor altamente regulado, com exigências rigorosas que garantem a segurança das operações das companhias aéreas e segue absolutamente todos os protocolos, que atestam a conformidade de seus procedimentos e equipamentos em relação aos padrões mais elevados de aviação internacional". 

A companhia aérea VoePass suspendeu treze rotas desde a queda do avião da empresa no último dia 9 de agosto. Entre os trechos, está o de Cascavel (PR) a Guarulhos (SP), o mesmo do acidente que matou 62 pessoas.

Relembre: avião da empresa caiu  

Um avião de médio porte caiu em uma área residencial de Vinhedo, no interior de São Paulo, deixando ao menos 4 mortos, segundo a Defesa Civil, no início da tarde de sexta-feira (9/8). Segundo o Corpo de Bombeiros, sete equipes foram mobilizadas para atender a ocorrência.

O avião, que viajava de Cascavel (PR) para Guarulhos (Grande São Paulo), caiu, segundo a corporação, na altura do número 2.500 da rua Edueta. Segundo a Voepass, antiga Passaredo, o voo 2283 tinha 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo. Segundo a Defesa Civil do Estado, a aeronave pode ter atingido casas na queda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário