Aeroporto de Feira de Santana encerra operações comerciais
Aeroporto fica à disposição de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e táxi aéreo particular
Foto: Freepik
O Aeroporto Governador João Durval Carneiro, localizado em Feira de Santana, realizou o último voo comercial na tarde deste domingo (30). A aeronave da Azul Linhas Aéreas seguiu viagem às 15h com destino a Recife, em Pernambuco.
A suspensão já havia sido anunciada em maio pela companhia aérea, a única que ainda atuava na cidade. Em nota, a Azul disse que a suspensão faz parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda e que os clientes afetados receberão assistência necessária.
Os voos eram operados por uma aeronave ATR 72600, com capacidade para 72 passageiros. Nos últimos meses, a ocupação ficava em torno de 60%, considerada satisfatória pela administração do aeroporto.
No fim do ano passado, o aeroporto de Feira de Santana já havia deixado de operar os voos da linha Feira - Salvador. A Voepass Linhas Aéreas, empresa responsável pela operação, justificou na época que a medida tinha sido adotada como parte da reestruturação da malha aérea.
Com o fim da operação para Recife, o aeroporto deixa de contar com a aviação regular e fica à disposição de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e táxi aéreo particular.