Aeroporto de Salvador registra maior movimento durante o carnaval desde 2018
Terminal registrou mais de 1.400 pousos e decolagens no período, com alta na oferta de assentos domésticos e internacionais

Foto: Divulgação/Salvador Bahia Airport
O aeroporto de Salvador registrou mais de 1.400 pousos e decolagens durante o período do carnaval. De acordo com a Salvador Bahia Airport, empresa que administra o terminal, esse foi o maior fluxo de passageiros desde 2018.
Foram disponibilizados 335 mil assentos domésticos, uma alta de 18% em relação a oferta de 2025, sendo São Paulo o principal destino de saída e chegada.
No segmento internacional, foram 30 mil assentos, que representa um crescimento de 28% em relação ao período do ano passado. A TAP teve um aumento de 8% na oferta, assim como a Sky Airline, com 33%, a Air Europa, com 6% e Air France, com 1%.
Ocupação hoteleira
A taxa de ocupação dos hotéis em Salvador chegou a 99,5% durante o carnaval, de acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo da capital baiana (Secult). Em alguns momentos, houveram picos de 100% no locais próximos aos circuitos da folia. No interior, esse percentual foi de 85%.
Em Porto Seguro, no extremo sul do estado, eram esperados 250 mil foliões, com movimentação econômica de R$ 650 milhões. No sul da Bahia, em Itacaré, o número estimado de turistas era de 50 mil, com 60 atrações carnavalescas.
Na cidade de Cairu, tiveram registros de visitantes baianos, paulistas, mineiros e estrangeiros, como argentinos, israelenses e franceses.
Em Barreiras, no oeste da Bahia, a ocupação hoteleira chegou a 100% no domingo (15). A folia aconteceu em três circuitos (Aguinaldo Pereira, Zé de Hermes e Rio de Ondas), com atrações como Psirico, Xanddy Harmonia e Igor Kannário.
Já em Lençóis, na Chapada Diamantina, a média de ocupação alcançou 88%. Os turistas aproveitaram o tradicional carnaval de rua e os atrativos naturais da região.


