• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Afonso Florence nega saída da Casa Civil, confirma aumento do metrô e articula ponte Salvador-Itaparica no PAC
Política

Afonso Florence nega saída da Casa Civil, confirma aumento do metrô e articula ponte Salvador-Itaparica no PAC

Secretário participou, nesta segunda (13), de encontro promovido pelo PT com prefeitos eleitos em 2024

Por Ane Catarine Lima
Ás

Atualizado
Afonso Florence nega saída da Casa Civil, confirma aumento do metrô e articula ponte Salvador-Itaparica no PAC

Foto: Farol da Bahia

O secretário da Casa Civil da Bahia, Afonso Florence (PT), negou nesta segunda-feira (13) os rumores de que esteja deixando a pasta. Durante coletiva no encontro promovido pelo PT com prefeitos eleitos e reeleitos em 2024, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, ele afirmou que o assunto nunca foi tratado com o governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“Essas informações não procedem. Esse assunto nunca foi tratado entre mim e o governador. Estou licenciado [da Câmara dos Deputados] a convite dele, me dedicando, honrado pela liderança que ele exerce e pelo desempenho do governo”, disse o secretário.

Ponte Salvador-Itaparica no PAC e tarifa do metrô

Afonso Florence destacou a busca do governo da Bahia por recursos federais para projetos estruturantes no estado, como a construção da Ponte Salvador-Itaparica. Segundo ele, há uma articulação em andamento para incluir o projeto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Há conversações do governador Jerônimo com o governo federal, com a participação do ministro Rui Costa, para a ponte ser cadastrada no PAC. Existe um calendário para o PAC, mas temos uma expectativa positiva”, explicou o secretário.

Em relação ao possível aumento da tarifa do metrô, o chefe da Casa Civil da Bahia confirmou que haverá um reajuste.

“Há um déficit tarifário que o governo cobre. A tarifa municipal dos ônibus de Salvador não sustenta a integração. Em breve, faremos um anúncio sobre os novos valores. Um reajuste é necessário, mas Jerônimo não quer isso. A decisão exige estudos robustos, e, nesse sentido, apresentamos simulações para ele”, explicou.

Florence também criticou a gestão municipal do transporte público em Salvador.

“O poder público municipal não implementou o plano elaborado em parceria com o governo do estado para integrar o transporte. Isso prejudica a população, que enfrenta viagens longas de ônibus. No metrô, há ganho de tempo e mais conforto”, concluiu.

LEIA TAMBÉM: ‘Estamos cumprindo um dever da administração pública’, diz Afonso Florence sobre avanço das obras do VLT do Subúrbio

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário