África do Sul registra forte queda no número de casos de coronavírus

A curva de novos casos diários no país reduziu de 243 para 17

Por Da Redação
Ás

África do Sul registra forte queda no número de casos de coronavírus

Foto: Divulgação | Getty Images

Com 2.415 casos de novo coronavírus e 27 mortes na última terça-feira (14), a África do Sul registrou uma forte queda no número de infectados no país no último sábado (11) e tem desafiado especialistas.

Segundo uma reportagem da BBC, em cinco semanas desde o primeiro caso confirmado do novo coronavírus no país, o gráfico do número de novas infecções diárias aponta para uma curva ascendente acelerada, presente na maioria dos países. Mas no sábado (11), a curva no país caiu de 243 novos casos diários, para apenas 17. Desde então, a África do Sul registra uma média diária de 50 novos casos.

De acordo com especialistas, uma das causas apontadas para a redução dos casos seria pela questão da preparação do governo em adotar medidas antecipadas para evitar a propagação do vírus. Além disso, agentes de saúde informaram que, por causa da pandemia, o sistema de saúde do país remarcou cirurgias não urgentes, reforçou os equipamentos nas ambulâncias e nos protocolos das autoridades de saúde do país e a adoção de planos de emergência.

De acordo com o médico de doenças infecciosas, Tom Boyles, do Hospital Helen Joseph, um dos maiores centros de saúde pública da cidade de Johanesburgo, no país, todos estão “um pouco perplexos” com os números. 

Já o presidente do país, Cyril Ramaphosa, afirmou que é “muito cedo para fazer uma análise definitiva”, mas considerou que, desde que a quarentena foi introduzida, o aumento diário de infecções diminuiu de 42% para “cerca de 4%”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário