Cultura

Afro Fashion Day celebra cultura negra no Centro Histórico de Salvador

Evento acontece a partir das 18h, na praça Terreiro de Jesus, localizada no Pelourinho

Por Da Redação
Ás

Afro Fashion Day celebra cultura negra no Centro Histórico de Salvador

Foto: Reprodução

Em comemoração ao mês da Consciência Negra, o Afro Fashion Day promove o oitavo encontro de estilistas, marcas e designers de acessórios baianos, em evento composto por um elenco de modelos negros. Nesta edição, a ação, que será gratuita, terá a capoeira como tema.   

Após duas edições virtuais, por consequência das medidas de combate à covid-19, o desfile será aberto ao público e acontece a partir das 18h, na praça Terreiro de Jesus, localizada no Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador.

No evento, serão expostos 75 looks criados por 43 marcas e estilistas baianos. Parte dos calçados será Melissa. Todos os modelos serão maquiados com produtos Vult, marca apoiadora do AFD 2022.

Duas vitrines do TikTok, marca patrocinadora do evento, serão montadas no circuito do desfile. O objetivo é que o público interaja e crie seus próprios conteúdos.

O desfile terá como curador de moda o produtor, estilista e artista plástico Fagner Bispo. O roteiro e direção artística é de responsabilidade de Gil Alves, projeto arquitetônico da GMF Arquitetos, de Giuseppe Mazzoni, cenografia de Rafael Bittencourt, trilha sonora do DJ e produtor musical Telefunksoul e projeção a laser Homem Gaiola.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário