• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Afro Presença oferta mais de 5.000 vagas de trabalho a jovens negras e negros

Afro Presença oferta mais de 5.000 vagas de trabalho a jovens negras e negros

Evento online e gratuito será realizado nos dias 15 e 16 de setembro

Por Da Redação
Ás

Afro Presença oferta mais de 5.000 vagas de trabalho a jovens negras e negros

Foto: Pexels/Andrea Piacquadio

O evento Afro Presença acontece nos dias 15 e 16 de setembro, on-line e gratuitamente com oferta de cerca de 5 mil vagas de trabalho a jovens negras e negros. A terceira edição do evento tem a coordenação do Ministério Público do Trabalho e realização da startup Negras Plurais, e terá como temática: “Plantando sementes, criando raízes”. Pelo menos 5 mil vagas de trabalho a jovens negras e negros devem ser ofertadas. 

Os interessados em participar e saber mais informações podem se inscrever através do link: https://afropresenca.com.br/cadastro-afro-presenca-2022//

As empresas de RH do país como a CIEE, CIA de Talentos, 99Jobs, Empregue Afro, Empodera, Eureca e Gestão Kairos juntamente com as empresas patrocinadoras e vitrines de oportunidades, Bradesco, Coca-Cola, Colgate, Mover, Itaú, JP Morgan, Natura, Santander, Tim, Unilever, Vale e Vivo vão capacitar, entrevistar e encaminhar candidatos inscritos no evento para processos de seleção de vagas de estágios e trainees.

Projeto Nacional

O movimento Afro Presença surgiu através do Projeto Nacional de Inclusão de Jovens Negras e Negros Universitários no Mercado de Trabalho, Projeto Estratégico Nacional da Coordenação Nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades (Coordigualdade) do MPT. Desde 2020, quando aconteceu sua primeira edição, tem por objetivo prevenir e combater a discriminação racial nas relações de trabalho e valorizar a diversidade racial nos espaços empresariais, de modo a reduzir as desigualdades raciais no campo econômico e, consequentemente no social, político e cultural.

“O Afro Presença busca conscientizar a sociedade sobre a importância do enfrentamento ao racismo, capacitar e incluir jovens negras e negros universitários no mercado de trabalho “, reforça Valdirene Assis, procuradora do trabalho do MPT-SP.

“Vamos juntos, semear conhecimento e buscar cada vez mais espaço para propagar e reforçar a importância da presença negra nas faculdades, nas empresas e nos cargos de liderança “, fala Caroline Moreira, Head do evento.

A coordenadora nacional da Coordigualdade do MPT, Adriane Reis, também destaca a importância da iniciativa: “falar em trabalho decente e sustentável é falar em diversidade de pessoal. O Afro Presença, assim, cumpre a função de refletir sobre a desigualdade racial no Brasil e promover a diversidade no trabalho.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário