• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Agência afirma que explosões não prejudicaram instalações nucleares do Irã
Mundo

Agência afirma que explosões não prejudicaram instalações nucleares do Irã

AIEA solicita aos dois países que se contenham

Por Da Redação
Ás

Agência afirma que explosões não prejudicaram instalações nucleares do Irã

Foto: Pixabay

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), da Organização das Nações Unidas (ONU), disse que não foram registrados "quaisquer danos" em instalações nucleares depois das explosões desta sexta-feira (19), no centro do Irã, atribuídas a Israel.

A instituição, com sede em Viena, na Áustria, continua a apelar, nas redes sociais, a todas as partes para que se contenham e reitera que "nenhuma instalação nuclear" deve ser alvo de conflitos militares.

Até o momento, nenhum funcionário iraniano reconheceu diretamente a possibilidade de danos, enquanto os militares israelitas não comentaram as explosões.

As autoridades dos Estados Unidos (EUA) se negaram a comentar, mas as cadeias de televisão norte-americanas, citando autoridades do país não identificadas, disseram que Israel realizou o ataque.

Segundo a Associated Presse (AP), o Irã disparou as defesas aéreas localizadas perto de uma base aérea e de uma instalação nuclear na cidade de Isfahan (centro), depois de terem sido vistos drones, o que suscitou o receio de um ataque israelense em retaliação ao ataque sem precedentes de Teerã, com drones e mísseis, no último fim de semana.

O jornal norte-americano The New York Times cita funcionários israelenses, não identificados, que reivindicam o ataque, que ocorre no dia do 85º aniversário do líder supremo iraniano, Ayatollah Ali Khamenei.

Entretanto, a embaixada norte-americana em Israel determinou aos funcionários e familiares que limitem os deslocamentos no país, horas depois das explosões registradas no Irã e atribuídas a Israel.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.