• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Agência de inteligência de Israel acusa 190 funcionários da ONU de envolvimento com Hamas

Agência de inteligência de Israel acusa 190 funcionários da ONU de envolvimento com Hamas

Sequestros e assassinatos no dia 7 de outubro de 2023, resultou na guerra em Gaza

Por Da Redação
Ás

Agência de inteligência de Israel acusa 190 funcionários da ONU de envolvimento com Hamas

Foto: UNRWA

Um relatório de inteligência israelense, que influenciou diversos países a suspenderem financiamentos para uma agência de ajuda palestina da Organização das Nações Unidas (ONU), alega que alguns funcionários participaram de sequestros e assassinatos durante o ataque de 7 de outubro, que resultou na guerra em Gaza. 

O dossiê de seis páginas menciona cerca de 190 funcionários da UNRWA, incluindo professores, que teriam atuado como militantes do Hamas ou da Jihad Islâmica. O documento apresenta nomes e fotos de 11 deles. Israel é acusado pelos palestinos de falsificar informações para difamar a UNRWA, que afirma ter demitido alguns funcionários e estar investigando as alegações. 

O documento foi compartilhado com os Estados Unidos, que suspenderam o financiamento para a UNRWA, e mais de 10 países, incluindo os principais doadores, como os Estados Unidos e a Alemanha, seguiram o exemplo e suspenderam seu financiamento à agência. 

A UNRWA declarou que não pode comentar sobre o assunto devido a uma investigação em curso pelas Nações Unidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário