• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Agência Nacional de Saúde determina que Amil não venda mais carteiras de plano à APS

Agência Nacional de Saúde determina que Amil não venda mais carteiras de plano à APS

Amil informa que cumprirá decisão

Por Da Redação
Às

Agência Nacional de Saúde determina que Amil não venda mais carteiras de plano à APS

Foto: Arquivo Folha de Alphaville

A Agência Nacional de Saúde (ANS), que regula os planos de saúde, estabeleceu que a carteira de planos de individuais e familiares da Amil não serão mais vendias para Assistência Personalizada à Saúde (APS).

De acordo com a ANS, a decisão foi tomada após a constatação de que APS, diante da requisição de informações, "não seria capaz de administrar de maneira autônoma a carteira adquirida colocando em risco a continuidade e qualidade da assistência à saúde dos consumidores vinculados".

No comunicado, a ANS reforçou também que a devolução da carteira do grupo formado por Fiord Capital, Seferin & Coelho e Henning Von Koss para a Amil seguirá um cronograma "com todas as formalidades e etapas que são normalmente seguidas nos processos de transferência de carteira, de modo que ocorra de maneira transparente e ordenada".

Em nota, a Amil afirmou que "apesar de divergir dos argumentos técnicos que fundamentaram a decisão da ANS, acatará" a definição da agência

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário