Agências da Caixa na Bahia registram filas por causa do auxílio emergencial
Primeira parcela do novo auxílio é paga nesta terça-feira (6)
Foto: Reprodução / TV Bahia
Agências da Caixa da Bahia registram longas filas na manhã desta terça-feira (6), com o início do pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021.
O pagamento da nova rodada do Auxílio Emergencial é feito diretamente em conta poupança digital da Caixa, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa TEM – os saques ainda não foram liberados e os recursos não podem ser retirados nas agências. Também não é possível se cadastrar para receber o benefício.
Em Salvador, uma das agências que mais registraram filas foi a do Largo do Tanque. Algumas pessoas procuraram resolver questões sobre o auxílio emergencial e outras estavam em busca de outros tipos de serviço.
Na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, as agências também tiveram movimento intenso de pessoas. A mais movimentada era a da rua Tertuliano Carneiro, que tinha fila dobrando o quarteirão. Algumas pessoas reclamavam que não estavam conseguindo entrar no aplicativo da agência.
No município de Vitória da Conquista, o gerente da agência contou que muitas pessoas foram ao local para tentar sacara o auxílio, mas foram orientadas de que o benefício só está disponível no aplicativo.
De acordo com o calendário do benefício, os primeiros a receber, já nesta terça, são os trabalhadores nascidos em janeiro e que não fazem parte do Bolsa Família. Para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos começam em 16 de abril.
O valor pago nesta terça será creditado em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências para quem receber o crédito nesta terça serão liberados no dia 4 de maio (veja nos calendários mais abaixo).
VEJA QUEM RECEBE NESTA TERÇA:
trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em janeiro.
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site.