Agentes da Coppa apreendem sacos de carvão vegetal ilegais em Salvador
Ao todo, dois mil materiais foram recolhidos pela força-tarefa
Foto: Divulgação/Coppa
Na tarde de sexta-feira (11), uma equipe da Coppa, a Companhia Independente de Policiamento de Proteção Ambiental, realizou a apreensão de dois mil sacos de carvão vegetal na Av. 29 de Março, em Salvador.
As ações foram desencadeadas após denúncias de atividades ilegais relacionadas ao estoque e comércio de carvão, somadas ao monitoramento realizado pelo setor de inteligência da unidade. Nesse contexto, os policiais da Coppa conseguiram localizar um galpão que abrigava cerca de dois mil sacos de carvão. A apreensão é a segunda maior feita pela unidade somente no decorrer deste ano.
Um episódio anterior, ocorrido em 26 de junho, no bairro de Águas Claras, envolveu a descoberta de três mil sacos de carvão. É importante destacar que a produção de carvão vegetal sem a devida licença configura um crime ambiental, assim como a comercialização do produto em embalagens sem a devida autorização.
Os indivíduos responsáveis pelo depósito foram devidamente identificados e conduzidos até a Central de Flagrantes, onde as medidas legais apropriadas serão tomadas. Já o material apreendido será destinado a instituições sem fins lucrativos.