Agentes da PF irão realizar protesto por reestruturação de carreira em Salvador no final de abril
O protesto irá acontecer no dia 28, em frente à Superintendência da Polícia Federal, na capital
Foto: Reprodução/PF
Os policiais federais da Bahia informaram que irão realizar uma manifestação no próximo dia 28, em frente à Superintendência da Polícia Federal, em Salvador. A iniciativa, que começará por volta das 9h30, foi deliberada durante reunião virtual da Federação Nacional dos Policiais (Fenapef), que contou com a presença de representantes dos 27 sindicatos do país.
De acordo com a categoria, o protesto acontecerá em todos os estados, com o intuito de demonstrar descontentamento com as "promessas não cumpridas" do Governo Bolsonaro e concretizar a reestruturação do plano de carreira da categoria.
Sobre o assunto, Marcos Firme, presidente da Fenapef, pontuou: "O presidente falou várias vezes em reestruturar a Polícia Federal. A PF faz muito, mas poderia fazer muito mais, se fosse valorizada. Essa valorização foi até um dos motes da campanha presidencial de Bolsonaro. A gente quer que ele cumpra a promessa".
Estava previsto para a última terça-feira (19), pelo menos uma sinalização do Palácio do Planalto sobre a reestruturação da Polícia Federal, o que não ocorreu. Os policiais apontam que a reestruturação poderia mitigar os efeitos negativos da reforma da Previdência na categoria.