Agentes de limpeza suspendem serviços nas praias da Cidade Baixa, em Salvador, após PM usar farda da Limpurb em operação
Ação da Polícia Militar foi realizada na Praia do Cantagalo; segundo a prefeitura, uso do fardamento não foi autorizado pela Limpurb
Foto: Reprodução | PMBA
O sindicato dos agentes de limpeza de Salvador suspendeu os serviços nas praias da região da Cidade Baixa, após uma operação policial realizada na Praia do Cantagalo, no bairro da Calçada, na sexta-feira (26). Segundo a Prefeitura de Salvador, os agentes relatam terem sofrido ameaças depois dos policiais usarem uniformes da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb).
A situação causou transtornos para os serviços de limpeza da cidade, pois não tem sido possível realizar a entrada de caminhões em algumas localidades.
Ainda conforme a gestão municipal, o uso do fardamento na ação policial não foi autorizado pela Limpurb e a ação colocou em risco a integridade física dos profissionais.
"A Prefeitura reforça que sempre está disposta a colaborar com as autoridades policiais nas ações de segurança pública. Contudo, lamenta a situação causada", disse em nota.
Nas redes sociais, a Polícia Militar informou que apura com o comando da 16ª Companhia Independente (CIPM/Comércio) as circunstâncias da operação e que vai adotar todas as "medidas necessárias" para garantir que a prestação dos serviços públicos adotados serão prestados.