Agentes funerários pedem prioridade na vacinação contra à Covid-19
Categoria realiza protesto em Salvador
Foto: Ascom/ Sindicato
Os agentes de serviços funerários protestam na manhã desta sexta-feira (26) pela inclusão da categoria entre os grupos prioritários para receber as doses da vacina em combate à Covid-19.
Os profissionais reclamam que há uma norma do Ministério da Saúde que recomenda a vacinação dos profissionais junto com os servidores da Saúde, o que não ocorre em Salvador.
O presidente do Sindicato de Empresas Funerárias do estado da Bahia (Sindef), Carlos Brandão afirma que cerca de 400 agentes trabalham em Salvador e que a prefeitura sequer deu retorno aos pedidos da categoria.
“De maneira informal, solicitamos à prefeitura que os agentes de serviço funerário fossem incluídos, mas não tivemos resposta. Os agentes estão indo para as filas de vacinação e estão sendo barrados. Outras cidades estão vacinando e aqui [em Salvador], com o maior número de óbitos no estado, os profissionais não estão sendo imunizados”, disse Brandão.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Saúde afirmou que a cidade recebeu um pequeno número de doses e fracionou os imunizantes entre os grupos prioritários. Nesta etapa, estão sendo vacinados idosos e servidores da Saúde.