• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • ‘Agora há desabastecimente’, diz Bolsonaro ao criticar uso da linguagem neutra na Argentina

‘Agora há desabastecimente’, diz Bolsonaro ao criticar uso da linguagem neutra na Argentina

Em publicação nas redes sociais, presidente lamentou a mudança

Por Da Redação
Ás

‘Agora há desabastecimente’, diz Bolsonaro ao criticar uso da linguagem neutra na Argentina

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou na última terça-feira (2), em publicação nas redes sociais, a adoção da linguagem neutra, que substitui artigos e terminações masculinos e femininos por “X”, “E” ou “@”, na Argentina. No Twitter, o mandatário lamentou a mudança e questionou como a linguagem irá ajudar a população do país vizinho.

“Lamento a oficialização do uso da ‘linguagem neutra’ pela Argentina. No que isso ajuda o seu povo? A única mudança provocada é que agora há ‘desabastecimente’, ‘pobreze’ e ‘desempregue’. Que Deus proteja os nossos irmãos argentinos e os ajude a sair dessa difícil situação”, escreveu o Bolsonaro.

Em outra publicação, o presidente afirmou que a esquerda brasileira também está “obcecada em destruir” os símbolos nacionais. “No Brasil, a esquerda também parece obcecada em destruir nossos símbolos nacionais. Na verdade, essa é apenas mais uma forma de dividir o país, desrespeitando a sua cultura e suas tradições. Respeito se conquista com caráter, com trabalho, com valores, não com essas baboseiras”, disse.

Em decisão publicada no Diário Oficial, o Ministério de Obras Públicas argentino anunciou que usará uma comunicação não sexista “em produções, documentos, registros e atos administrativos em todas as áreas”.
 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário