• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • AGU aciona o STF após identificar nova ameaça de manifestação em Brasília
Brasil

AGU aciona o STF após identificar nova ameaça de manifestação em Brasília

Manifestantes invadiram e depredaram prédios públicos do Distrito Federal no domingo (8)

Por Da Redação
Ás

AGU aciona o STF após identificar nova ameaça de manifestação em Brasília

Foto: Reprodução

A Advocacia-Geral da União (AGU) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta terça-feira (10), para alertar sobre uma possível nova ameaça dos manifestantes que cometeram atos de vandalismo no Congresso Nacional no último domingo (8). 

O alerta foi feito ao ministro Alexandre de Moraes. A AGU pede a notificação de autoridades competentes, identificação de veículos envolvidos e sua indisponibilidade, além da prisão em flagrante das pessoas que obstruem ou ocupem as vias urbanas ou rodovias. No pedido, o bloqueio de contas no Telegram também foi solicitado. 

Segundo o portal Metrópoles, a AGU informou que soube da convocação desses manifestantes para esta quarta-feira (11) em todas as capitais do país. “Mega Manifestação Nacional pela retomada do poder, vai ser gigante”, diz um banner divulgado.

A AGU disponibilizou também, no pedido enviado ao STF, uma lista de grupos e usuários que propagam o conteúdo por meio do Telegram. “O país se encontra na iminência de entrar com grave situação, novamente, após os trágicos eventos do domingo 08/01/2023, quando o mundo, estarrecido, assistiu à tentativa de completa destruição do patrimônio material e imaterial, além de todo o simbolismo que carrega das instituições democráticas”, destacou o advogado-geral da União, Jorge Rodrigo Araújo Messias.

No pedido, a AGU incluiu uma lista de cinco páginas com nomes de usuários para bloqueio no Telegram. Eles solicitam que as autoridades locais de Brasília devem combater, prontamente, “toda e qualquer tentativa de bloqueio de vias urbanas ou rodovias, assim como qualquer tentativa de invasão a prédios públicos no país”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário