• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • AGU redige habeas corpus para Pazuello ficar em silêncio na CPI da Covid, diz site

AGU redige habeas corpus para Pazuello ficar em silêncio na CPI da Covid, diz site

No final de semana, o presidente Jair Bolsonaro concordou com o habeas corpus

Por Da Redação
Ás

AGU redige habeas corpus para Pazuello ficar em silêncio na CPI da Covid, diz site

Foto: Agência Brasil

O pedido de habeas corpus para que o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, fique em silêncio na CPI da Covid deve ficar pronto no dia 19 de maio.  O texto está na mesa do advogado-geral da União, André Mendonça, para ser assinado e pode ser apresentado a qualquer momento ao Supremo Tribunal Federal (STF).  As informações são do O Globo.

Na avaliação da defesa de Pazuello, a comissão apura ações e omissões do governo federal na pandemia e, portanto, o ex-ministro depõe na condição de investigado e não como testemunha por ter estado à frente da gestão da Saúde.

Outro fator seria evitar que as declarações  possam ser usadas contra ele no inquérito que apura a responsabilidade na crise na saúde pública de Manaus, que foi aberto no STF e remetido à primeira instância após Pazuello deixar o Ministério e perder o foro privilegiado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário