• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Ainda em testes, assentos de dois andares em aviões encaram resistência por causa da "zona do pum"

Ainda em testes, assentos de dois andares em aviões encaram resistência por causa da "zona do pum"

Apesar de polêmica, há quem se interesse pela ideia inovadora de assento

Por Da Redação
Ás

Ainda em testes, assentos de dois andares em aviões encaram resistência por causa da "zona do pum"

Foto: Reprodução/Chaise Longue

Uma novidade da avião civil tem causado polêmica entre passageiros. Enquanto a ideia não é colada em prática, assentos de dois andares, sendo um plano para aumentar a capacidade das aeronaves, tem feito pessoas torcerem os narizes, literalmente falando.

Como funciona? A cabeça do passageiro na fileira mais baixa ficará exatamente nas alturas das nádegas da pessoa que está sentada logo acima, o que pode causar um enorme desconforto, principalmente se os passageiros acima soltarem gases.

A preocupação tem sentido. Quando o avião sobre, a pressão da cabine diminui. Com isso, o ar no estômago e nos intestinos se expande para equilibrar a pressão, causando inchaço e desconforto e consequentemente, fazendo os passageiros soltarem gases.

Outras preocupações também foram levantadas. Há quem questiona se será mais difícil deixar o avião em eventual acidente caso o assento superior venha a cair no inferior. Há ainda quem tenha se animado com a possibilidade, que ainda está na fase de ajustes pela empresa espanhola Chaise Longue. Porém, apenas caso ocorra uma redução considerável no valor da passagem.

Segundo informou a Chaise Longue, a empresa Airbus se mostrou interessada no sistema que promete inovar os assentos durante as viagens.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.