'Ainda Estou Aqui': atuação de Fernanda Torres é destaque na imprensa internacional
Longa pode colocar a atriz brasileira na disputa por prêmios
Foto: Divulgação
O longa "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles, protagonizado por Fernanda Torres, teve suas estreia internacional no último domingo (1º), em Veneza, e tem recebido avaliações positivas. Conforme seleção do g1, o destaque dos elogios vai para a atuação da atriz brasileira.
Segundo o portal norte-americano Deadline, o filme recebeu 10 minutos de aplausos após ser exibido durante o Festival de Veneza. Ainda segundo o site, a obra tem potencial para colocar a atriz na disputa por prêmios internacionais.
"É uma atuação que deve catapultá-la para a corrida pelos prêmios, 25 anos depois de sua mãe Fernanda Montenegro ter sido indicada ao Oscar pelo filme de sucesso de Salles, Central do Brasil (1998)", escreveu o site.
O britânico The Guardian, no entanto, avaliou a produção em três estrelas, descrevendo-o como "imperfeita e marca". Por outro lado, definiu a atuação de Fernanda como "incrível".
"O que torna a conexão ainda mais pungente é que (Fernanda Montenegro) aparece como a versão idosa e enferma da protagonista (...) Uma mulher de força silenciosa e resistência interpretada pela filha de Montenegro, Fernanda Torres, com extraordinária graça e dignidade diante do sofrimento emocional", redigiu o The Hollywood Reporter.
"Ainda Estou Aqui" é uma produção original Globoplay e tem inspiração no livro homônimo lançado em 2015 por Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua família.
A trama acompanha Eunice Paiva, mãe de Marcelo e ex-esposa de Rubens Paiva, engenheiro e político desaparecido na década de 1970. Além de Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, a produção conta também com Selton Mello e Maeve Jenkings no elenco.