'Ainda Estou Aqui': brasileiros ganham prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza 2024
Produção é protagonizada por Fernanda Torres e Selton Mello
Foto: Divulgação
Os roteiristas brasileiros Murilo Hauser e Heitor Lorega foram premiados com o troféu de melhor roteiro por "Ainda Estou Aqui" no Festival de Veneza 2024. A cerimônia de premiação aconteceu neste sábado (7), com a presidente do júri, Isabelle Huppert, anunciando os vencedores da 81ª edição do festival.
Hauser expressou sua gratidão ao receber o prêmio. "É uma grande emoção estar aqui. Gostaria de agradecer ao júri e ao festival que nos receberam de braços abertos. Muito obrigado. Tem sido muito especial estar aqui e assistir tantos bons filmes."
Já Heitor Lorega dedicou o prêmio à família Paiva, cuja história inspirou o filme. "Gostaria de agradecer a Walter [Salles, diretor] por nos convidar para escrever esse roteiro há oito anos. Queremos dedicar esse prêmio a Eunice e todos os Paivas, que nos permitiram contar essa história. Não é apenas a história de uma família, mas do Brasil", destacou.
O longa, dirigido por Walter Salles, é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que narra a trajetória de sua família durante a década de 1970, quando o pai, Rubens Paiva, foi vítima de violência política. A produção, protagonizada por Fernanda Torres e Selton Mello, também conta com a participação especial de Fernanda Montenegro.