Ainda na UTI, Maurílio teve melhora na parte respiratória, diz médico
Cantor foi diagnosticado com tromboembulismo pulmonar
Foto: Reprodução/ Instagram
Diagnosticado com tromboembulismo pulmonar, o cantor sertanejo Maurílio que segue em estado grave na UTI, teve melhora no quadro respiratório, segundo o médico Wandervam Azevedo, nesta quinta-feira (16). O artista faz dupla com Luiza, e participava da gravação de um DVD em Goiânia quando se sentiu mal e foi levado a um hospital.
Tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares. A doença é grave e causa morte súbita em 25% dos casos.
A equipe médica aguarda o resultado de exames para saber se Maurílio vai precisar fazer hemodiálise por causa da doença. O médico destacou que o quadro de saúde evoluiu de gravíssimo para grave, ou seja, o artista apresenta sinais vitais mais estáveis.
De acordo com Wandervam Azevedo, o sertanejo sofreu um acidente de carro há cinco anos, quando teve várias fraturas pelo corpo e início de trombose. Depois da recuperação, ele passou a usar medicação contra a doença.