Brasil

Ainda na UTI, Maurílio teve melhora na parte respiratória, diz médico

Cantor foi diagnosticado com tromboembulismo pulmonar

Por Da Redação
Ás

Ainda na UTI, Maurílio teve melhora na parte respiratória, diz médico

Foto: Reprodução/ Instagram

Diagnosticado com tromboembulismo pulmonar, o cantor sertanejo Maurílio que segue em estado grave na UTI, teve melhora no quadro respiratório, segundo o médico Wandervam Azevedo, nesta quinta-feira (16). O artista faz dupla com Luiza, e participava da gravação de um DVD em Goiânia quando se sentiu mal e foi levado a um hospital. 

Tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares. A doença é grave e causa morte súbita em 25% dos casos.

A equipe médica aguarda o resultado de exames para saber se Maurílio vai precisar fazer hemodiálise por causa da doença. O médico destacou que o quadro de saúde evoluiu de gravíssimo para grave, ou seja, o artista apresenta sinais vitais mais estáveis.

De acordo com Wandervam Azevedo, o sertanejo sofreu um acidente de carro há cinco anos, quando teve várias fraturas pelo corpo e início de trombose. Depois da recuperação, ele passou a usar medicação contra a doença.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.