‘Ainda não justifica ter outro, se dois estão funcionando bem’, diz Bruno sobre novo circuito de Carnaval
Prefeito de Salvador apontou fortalecimento dos circuitos no centro da cidade

Foto: Valter Pontes/Secom/PMS
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou nesta sexta-feira (28), durante coletiva de imprensa na sala da prefeitura no Campo Grande, que ainda não vê necessidade de criar um novo circuito na Orla da Boca do Rio para o Carnaval de Salvador, como tem sido especulado. Segundo ele, o fortalecimento dos circuitos no centro da cidade reforça essa ideia.
“Eu não tenho dúvidas de que esse debate sobre um novo circuito vai ter que ocorrer, mas hoje, com o retorno e a força do Carnaval do Centro, essa necessidade diminui. Ainda não justifica ter outro, se tem dois funcionando bem”, explicou.
Bruno usou como exemplo os circuitos Osmar, no Campo Grande, e Batatinha, no Pelourinho, que foram criados após a lotação extrema do Barra-Ondina.
“Por que surgiu o debate sobre um novo circuito? Porque o Barra-Ondina estava superlotado. Difícil chegar e sair, dificuldade para ir ao banheiro, as unidades de saúde não conseguiam atender a demanda, pois havia uma grande concentração de foliões”, reforçou.
•Leia também: "Tem que ser de interesse de todos os envolvidos", diz Bruno Reis sobre possível criação de um novo circuito do Carnaval