Ainda tem oposição na Bahia? Será?

Por Da Redação
Ás

Ainda tem oposição na Bahia? Será?

Foto: Feijão Almeida / GOV BA

Depois desse animado São João, esta é a pergunta que mais se ouve no meio político baiano! Se antes dos festejos o que se via eram deputados que, "supostamente" eram anti-governo, bradando para lá e para cá. , hoje a realidade é que muitos desses tem vestido mais a camisa do "time PT" do que os próprios petistas. Depois das voltas de Jerônimo pelo interior, a debandada na abertura da janela eleitoral promete ser grande.

Os "laços de amizade" tem dois grandes fatores: o aumento de 70% nas emendas pagas pelo governo do Estado - o valor sai de 0,33% para 1% -  e, também, as festas patrocinadas pelo governo nos interiores baianos.

A estratégia utilizada pelo PT foi a de bancar grandes eventos em prefeituras com poucos recursos, alavancando a popularidade dos políticos e - claro - capitalizando o apoio para a eleição de 2024. Junto com os prefeitos, muitos deputados, que sonham em se candidatar ao executivo dos municípios, tiveram que sorrir e acenar aos "presentes" da máquina pública.

Desse jeito, não duvidem se o - segundo apoiadores - "já reeleito" Bruno Majestade tiver como surpresa o mesmo fim que o - já eleito ACMNeto, com 64% dos votos nas primeiras pesquisas - teve,  no pleito do ano passado...

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário