Airbnb destina US$ 250 mi para ajudar anfitriões prejudicados pelo coronavírus

Ação foi anunciada na última segunda (30)

Por Da Redação
Ás

Airbnb destina  US$ 250 mi para ajudar anfitriões prejudicados pelo coronavírus

Foto: LIONEL BONAVENTURE / AFP

O Airbnb anunciou na última segunda-feira (30), que vai destinar 250 milhões de dólares para ajudar os anfitriões que sofreram perdas financeiras pelos reembolsos pagos aos hóspedes que cancelaram as estadias devido à pandemia do novo coronavírus. "Foi uma decisão baseada na proteção da saúde pública", explicou o cofundador e diretor da Airbnb, Brian Chesky. 

Também foi criado um fundo de ajuda de 10 milhões de dólares, destinado a "superanfitriões", aqueles que "servem como grande exemplo para outros e oferecem experiências extraordinárias aos seus hóspedes", como a plataforma define em sua página na internet.

Coronavírus

De acordo com informações do Ministério da Saúde, divulgada nesta  quarta-feira (1), o Brasil tem 240 mortes e 6.836 casos confirmados.  No mundo, a pandemia já provoca a morte de mais de 46 mil pessoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.