AL-BA: Adolfo afirma ser "ano conturbado" para sessões voltarem presencialmente
Deputado foi eleito presidente da Casa na segunda (1)

Foto: Divulgação
Eleito presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Adolfo Menezes (PP), revelou em entrevista à rádio Metrópole nesta terça-feira (2) que a eleição poderia ter ocorrido há alguns anos, quando cogitou disputar com Marcelo Nilo, presidente da Casa na época.
"Aconteceu e ele achou que, para galgar outros cargos, precisava estar sentado na mesa. A política, às vezes, não funciona desta forma. O 'Todo Poderoso' é quem diz que as coisas vão acontecer. A gente faz a nossa parte, pelo menos é o que eu acredito. Angelo Coronel já tinha anunciado que deixaria a política e colocou o nome em protesto. Na época ele disse que retiraria a candidatura se Marcelo me apoiasse. Marcelo não tirou, Angelo se tornou presidente e se tornou senador da República. É o destino", pontuou Menezes.
O presidente falou ainda sobre a possibilidade de retorno presencial das sessões da AL-BA.
"Acredito que esse ano de 2021 vai ser um ano conturbado. Para a Assembleia voltar a funcionar, não tomarei decisões sozinhas e monocraticamente. Vou ouvir os pares. Alguns acham que já deveríamos voltar. Mas vamos ouvir a área médica sobre voltar os trabalhos presenciais na Assembleia", pontuou o parlamentar.