AL-BA analisa Plano Plurianual 2024/2027 nessa terça-feira (17)
O PPA é o principal instrumento de planejamento governamental e traz as diretrizes, objetivos estratégicos e metas previstas nos próximos quatro anos
Foto: Divulgação
A Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle, discute, através de audiência pública, nessa terça-feira (17) o Plano Plurianual do quadriênio 2024-2027.
O secretário estadual do Planejamento (Seplan), Cláudio Peixoto deve prestar esclarecimentos sobre a proposta enviada no início do mês pelo Executivo.
O PPA é o principal instrumento de planejamento governamental, instituído pela Constituição Federal e traz as diretrizes, objetivos estratégicos e metas previstas nos próximos quatro anos.
Nele, o governo pede a autorização para uma previsão de R$ 150 bilhões em financiamento dos programas do governo e dos demais poderes da administração estadual.
De acordo com o Executivo, a prioridade do PPA serão as políticas voltadas para o combate à fome e a redução das desigualdades, a sustentabilidade ambiental, além da transformação digital na gestão governamental, citando os programas especiais: Bahia Sem Fome, Bahia + Verde e Bahia + Digital.