AL-BA autoriza venda de terrenos do Detran e Centro de Convenções
No momento da votação, oposição estava fora do plenário
Foto: Divulgação
A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou nesta terça-feira (7) os quatro projetos de autoria do Executivo que autorizam a venda de imóveis de propriedade do Estado em Salvador. No momento da votação à oposição estava fora do plenário por entender que a votação poderá ter problemas jurídicos no futuro.
Vão ser vendidos: a sede do Detran-BA; o Terminal Rodoviário; o prédio da antiga Junta Médica do Estado, em Amaralina; e o antigo Centro de Convenções da Bahia, no bairro de Jardim Armação.
A apreciação das propostas ocorreria na quinta (2), mas foi adiada após acordo entre líderes da oposição e governo. Na mensagem enviada ao Legislativo, Rui Costa justifica que os imóveis em questão geram elevado custo com manutenção e segurança. De acordo com o chefe do Executivo estadual, todos os equipamentos objetos das proposições serão alienados mediante licitação na modalidade leilão.
Em setembro, após a Justiça suspender a tramitação de um projeto de lei do governo da Bahia para venda de 27 imóveis em Salvador e outras cidades, o governador Rui Costa (PT) pediu a retirada do texto.