AL-BA: Mesa Diretora aprova programa de antecipação de aposentadorias
Medida é para reduzir custos
Foto: Alba/reprodução
Os integrantes da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovaram ontem (17), por unanimidade, um programa de antecipação de aposentadoria para os funcionários do quadro permanente, que se insere no propósito de redução de custos da ALBA, definido na primeira reunião do colegiado, na última semana.
Os servidores disporão de 60 dias, após a publicação do projeto de resolução 2.931/2021, para aderir – desde que tenham tempo de serviço ou de contribuição e idade para a aposentadoria.
A Mesa Diretora recomendou, a todos os parlamentares, a redução da frequência em seus gabinetes, e determinou, às superintendências de Administração e Recursos Humanos, a diminuição da quantidade de funcionários em serviço presencial, que atualmente está em cerca de 25% do total.
O recrudescimento do nível de disseminação do coronavírus, com a maior ocupação das redes pública e privada de saúde, bem como no número de óbitos diários, preocupou a todos pela possibilidade de colapso do sistema de atendimento médico no estado – quadro que levou o governador Rui Costa a decretar toque de recolher na maior parte da Bahia, das 22h às 5h.