• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • AL-BA realiza audiência pública para debater impactos da pejotização e fechamento de agências bancárias

AL-BA realiza audiência pública para debater impactos da pejotização e fechamento de agências bancárias

Encontro foi proposto pelo deputado estadual Bobô (PCdoB)

Por Da Redação
Às

Atualizado
AL-BA realiza audiência pública para debater impactos da pejotização e fechamento de agências bancárias

Foto: Neuza Costa Menezes/Agência ALBA

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) realizou, na manhã de sexta-feira (15), uma audiência pública para debater os impactos da terceirização e da contratação de bancários como pessoa jurídica (PJ), além do fechamento de agências privadas no estado.

O encontro, proposto pelo deputado estadual Bobô (PCdoB) e promovido pela Comissão de Infraestrutura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, foi realizado no Auditório Jornalista Jorge Calmon.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa foi construída em parceria com o Sindicato dos Bancários da Bahia e a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe. Ele pontuou que, mesmo com altos lucros, os bancos privados têm demitido funcionários e contribuído para o seu adoecimento.

"Os bancos privados estão intensificando a prática da pejotização. Na verdade, trata-se de simulação de uma relação de emprego. A pessoa desempenha suas funções com todas as características que configuram vínculo empregatício, mas é contratada como se fosse prestador de serviços", disse Bobô.

Segundo o deputado, mais de 30 cidades baianas perderam agências bancárias nos últimos dois anos, o que obriga os moradores a percorrer longas distâncias para realizar serviços simples.

Por fim, ele defendeu, como encaminhamento, que o tema seja levado para debate na Câmara dos Deputados e propôs a realização de debates na Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho na ALBA.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário