Alagoas aciona Rui Costa na Justiça para reaver dinheiro dos respiradores

Governador da Bahia é presidente do Consórcio Nordeste, responsável pela compra frustrada

Por Da Redação
Ás

Alagoas aciona Rui Costa na Justiça para reaver dinheiro dos respiradores

Foto: Gov/ba


O Governo de Alagoas entrou com uma ação através da Procuradoria Geral do Estado (PGE), na Vara da Fazenda Pública, contra o Consórcio do Nordeste.

O Estado busca reaver o montante de R$ R$ 4.488.750 milhões usado na compra de respiradores. O governador da Bahia, Rui Costa (PT) é o presidente do Consórcio Nordeste responsável pela compra frustrada.

De acordo com o governador de Alagoas Renan Filho (MDB), os 30 respiradores seriam usados na ajuda ao combate à Covid-19.

O Governo repassou o valor ao Consórcio Nordeste em 06/04/2020, que, por sua vez, no dia 08/04/2020 efetuou o pagamento global antecipado via transferência bancária para a conta da empresa contratada HempCare.

Os respiradores nunca chegaram.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres garante que o Governo de apenas repassou o valor para o Consórcio do Nordeste após o grupo garantir a finalização do negócio.

Pelo menos três compras feitas com diferentes empresas pelo Governo da Bahia são alvos de inquéritos do Ministério Público Federal (MPF).


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário