ALBA realiza eleição suplementar para primeira vice-presidência nesta quarta (26)

Vaga deixada pela presidente Ivana Bastos deve ser ocupada pela petista Fátima Nunes

Por Da Redação
Ás

Atualizado
ALBA realiza eleição suplementar para primeira vice-presidência nesta quarta (26)

Foto: Divulgação/ALBA

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realiza, na tarde desta quarta-feira (26), uma eleição suplementar para a primeira vice-presidência da Mesa Diretora. O cargo ficou vago após a deputada Ivana Bastos assumir a Presidência da Casa, em razão da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou inconstitucional o terceiro mandato de Adolfo Menezes (PSD).

Seguindo a regra da proporcionalidade, a cadeira de primeiro vice-presidente será ocupada por um parlamentar do PT. O partido havia aberto mão do posto no acordo que definiu os termos da eleição da Mesa Diretora, realizada em 3 de fevereiro.

Na ocasião, o líder do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), era o candidato ao cargo, mas desistiu da disputa e foi reconduzido à liderança na atual legislatura. Agora, a expectativa é que a deputada petista Fátima Nunes assuma a função.

Mesa Diretora da ALBA fecha acordo para emplacar Fátima Nunes na 1ª vice-presidência

Fátima Nunes comenta indicação à vice-presidência da ALBA e revela possível substituto na liderança do PT

Como será a eleição?

A convocação para a votação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo. O pleito começará 30 minutos após o encerramento da sessão ordinária, que terá a análise de duas matérias.

A votação será secreta, em cédulas, sem o uso do painel eletrônico. O procedimento seguirá o mesmo rito das eleições anteriores para a Mesa Diretora: chamada nominal dos deputados em ordem alfabética, com uma segunda chamada para os ausentes, se necessário, e apuração imediata ao fim da votação.

Leia também: 

Adolfo Menezes é indicado para assumir vice-liderança do governo na ALBA

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário