ALBA regulamenta exigência do comprovante de vacinação contra Covid-19
Obrigatoriedade vale a partir de 1° de fevereiro
Foto: Agência Brasil
A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) regulamentou nesta quinta-feira (20), após publicação no Diário Oficial do Legislativo baiano, a exigência do Comprovante de Vacinação contra a Covid-19 para e acesso aos prédios da Casa. A partir do dia 1º de fevereiro, deputados, servidores e colaboradores de empresas terceirizadas só terão acesso com a apresentação do comprovante ou, para os que não se vacinaram, teste negativo, realizado nas últimas 72 horas.
Para o presidente Adolfo Menezes (PSD), a proteção da saúde de todos que se vacinaram é prioridade para os integrantes da Mesa Diretora da ALBA. “Portanto, enquanto estivermos sob o risco de contaminação zelaremos pela saúde e integridade física dos 63 deputados, centenas de servidores, estagiários e funcionários terceirizados – respeitando a opção daqueles que preferirem não se vacinar”, afirmou.
Para apresentar o documento de forma mais fácil, o servidor pode acessar o Portal RH e clicar no novo ícone “Comprovação de Vacina” (foto). A partir deste acesso, o usuário poderá informar tudo a respeito da vacinação. Para apresentar a prescrição médica de não vacinação, basta anexar o documento em formato PDF no sistema.