Alba: servidores discutem questões jurídicas em assembleia extraordinária
Sindicato deve contratar escritórios de advocacia para dar continuidade aos processos
Foto: Divulgação/Alba
Servidores da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) que foram contemplados com indenizações no último plano de cargos e salários discutem questões jurídicas de interesse da categoria na manhã desta terça-feira (26). A assembleia geral extraordinária, convocada pelo Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa da Bahia (Sindsalba), será realizada no auditório I, bloco B, do Condomínio Wall Street, localizado na Avenida Paralela.
O encontro será marcado por importantes deliberações, incluindo a contratação de escritórios de advocacia para dar continuidade aos processos de mais de mil servidores ativos, aposentados e pensionistas.
O presidente do Sindsalba, Fábio Lima, ressaltou que o momento também servirá para celebrar os 32 anos de fundação da entidade sindical. “A reunião será o ambiente ideal para que a gente faça uma retrospectiva das diversas conquistas que os servidores tiveram ao longo de mais de três décadas”, disse.
Uma das conquistas destacadas é a decisão da Justiça baiana, que manteve a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e incorporou o reajuste a 60% dos servidores da Alba. Além disso, Fábio Lima enfatizou que há diversas demandas pendentes relacionadas aos direitos dos trabalhadores e o sindicato permanece engajado em resolvê-las.