Álbum Av. marca a nova fase da Banda Avenida!

Em seu primeiro disco de carreira, lançamento oficial acontece no próximo dia 9 de abril, em todas as plataformas digitais

Por Michel Telles
Ás

Álbum Av. marca a nova fase da Banda Avenida!

Foto: Camila Oliveira

A fusão sonora do samba-reggae, rock, hip hop, trap, arrocha e pagodão marcam o primeiro disco de carreira da Banda Avenida. Intitulado Av., o novo álbum será lançado no próximo dia 9 de abril, nas principais plataformas de streaming do país.

Produzido entre os meses de janeiro e março de 2021, o álbum traz 10 faixas autorais, incluindo os sucessos já lançados ‘1,5 kg’, feat com o cantor Edcity, e ‘eu&vc’. Entre as apostas do novo trabalho, ‘Schwarzenegger’ promete fazer todo mundo dançar e se envolver com a pulsação rítmica da Avenida.

“Lançar um disco ainda representa um passo importante na carreira do artista. E o primeiro álbum é um marco ainda mais interessante, pois inicia uma nova fase na nossa carreira. Nesse sentido, ele se torna ainda mais especial. É um divisor de águas. Agora a gente pode dizer: lançamos um disco!”, revela Faya, da Banda Avenida.

Gravado e produzido em casa, o álbum é uma prova de superação em meio à pandemia, assinado de forma coletiva pelos quatro integrantes da banda, e a participação de Vinny Mathias na percussão e Edcity no single 1,5 Kg, auxílio técnico de Matheus Nasce nas gravações de vozes no Realiza Estúdio.

“Já sonhávamos em produzir um álbum. Outro dia estávamos estudando música e tecnologia na Pracatum, hoje materializamos o sonho. Pondo em prática o que aprendemos no curso de home estúdio. É uma sensação ótima lembrar disso porque se apropriar do conhecimento é importante e libertador, tão libertador que produzimos tudo nós mesmos, nós por nós”, explica Mateus Aragão, da Banda Avenida.

Para projeto gráfico do álbum Av., a Avenida aposta na estética urbana de Salvador, explorando as texturas do hip hop unidas às cores vibrantes. Para isso, foram utilizadas colagens, fotos e elementos gráficos que caracterizam o cotidiano soteropolitano

Esse projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário