Alcione celebra Santo Amaro da Purificação (BA) no álbum 'Tijolo por tijolo'
Maria Bethânia e Caetano Veloso nasceram na cidade baiana
Foto: Marcos Hermes
A cantora Alcione celebra a cidade em que Maria Bethânia e Caetano Veloso nasceram, Santo Amaro da Purificação, na Bahia, no mais novo trabalho dela 'Tijolo por tijolo'. O álbum, que é o 32º trabalho de estúdio da cantora, será lançado na próxima sexta-feira (29), pela gravadora Biscoito Fino, com capa que expõe a artista em foto de Marcos Hermes.
O disco traz samba de roda de autoria dos compositores baianos Edil Pacheco e Walmir Lima, lançado em disco há oito anos pelo cantor Zé da Guiomar no álbum Samba feiticeiro (2012), Santo Amaro é uma flor é uma das 14 músicas gravadas por Alcione no disco produzido por Alexandre Menezes, diretor musical da Banda do Sol, com arranjos de Jorge Cardoso, Jota Moraes, Prateado, Zé Américo Bastos e do próprio Alexandre.
Alcione também relembra no novo trabalho o Maranhão, estado natal da artista. No álbum Tijolo por tijolo, o tributo acontece na faixa final, Lençóis, música composta por Zé Américo Bastos a partir de poema de Salgado Maranhão. Tijolo por tijolo é o 41º álbum da discografia da artista, iniciada em 1972 e impulsionada há 45 anos com o lançamento do primeiro LP da cantora, A voz do samba, em 1975.